Hope for Paws

By | 10:33 Leave a Comment
Olá! Este post destina-se a dar-vos a conhecer uma organização com que eu simpatizo muito e se pudesse contribuía muito mais: Hope for Paws.

Hope for Paws é uma causa que engloba o resgate de cães abandonados ou que simplesmente viveram a vida toda na rua. Esta organização é constituída por um casal, Audry e Eldad Hagar, que, normalmente recebem informações de animais abandonados em determinados sítios. Ao saberem os dados necessários, atuam imediatamente, indo ao local exato onde o animal se encontra, tentando aproximar-se, cuidadosamente, e colocar uma trela no cão. Muitas vezes, têm de se deparar com situações como a violência dos animais, tratando-se de medo por parte dos mesmos por não saberem conviver com humanos ou por terem sido abusados.
          

A trela usada para conseguir controlar e transportar os cães, é a imagem de marca desta causa, sendo ela vermelha com desenhos em tons de amarelo, verde e azul (a que aparece na foto acima). Em cada resgate, Audry filma-o (podes ver no youtube), podendo demonstrar as dificuldades e as alegrias dos animais ao serem resgatados e também para os visualizadores poderem conferir as transformações dos próprios animais. Cada transformação é impressionante, pois, para além do físico, eles apresentam uma capacidade emocional completamente alterada, mostrando-se, de certa forma, alegres e a comportar-se como devem, ou seja, como um cão.

Esta causa tem uma página na internet que podes aceder aqui e mantém-se estável economicamente graças aos donativos feitos pelos apreciadores desta organização e do seu objetivo. É importante referir que os donos desta causa, abrigam os cães em sua casa até encontrarem outra família.


Na minha opinião, esta é uma causa nobre, que devia ser cada vez mais uma aposta em todos os países, pois os animais são indefesos e sofrem imenso tanto à custa do ser humano (injustamente), como à custa da mãe Natureza. Todos os países deviam apostar nesta causa, deviam ter uma organização para resgatar os animais da rua, seguindo para uma família de acolhimento, primeiramente estudada para saber se é ou não um bom apoio para o animal em causa. Todos os animais devem ser tratados como tal, não como objectos que podem ser descartados. Os animais, ao estarem incluídos numa família, devem ser tratados como um membro, como um familiar, e devem receber todo o amor possível, porque eles são de facto, o melhor amigo do homem.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários: